Fonte: Exame.com -Todo empreendedor precisa separar um tempo para se inspirar e buscar novas ideias. A capacitação é essencial por mais corrida que seja a rotina do dono de uma pequena empresa ou Startup.

Pensando nisso, nosso parceiro EXAME.com, selecionou oito vídeos do TED que devem ser assistidos. Veja quais são as lições de profissionais que são destaques na área de empreendedorismo, negócios, marketing, entre outras.

Larry Page – Neste vídeo, Larry Page, cofundador e CEO do Google, fala sobre busca na Internet, quais são os próximos passos da companhia, privacidade, entre outros assuntos. O empreendedor também conta que a missão do Google é organizar as informações do mundo e diz que ainda há muito para ser feito.

Margaret Gould Stewart – O visual de redes sociais como Facebook muda o tempo todo. Neste TED Talk, Margaret Gould Stewart, diretora de design de produtos do Facebook, conta que mesmo uma mínima mudança em um botão pode desagradar muitos usuários. Além disso, ela mostra quais informações podem ajudar na difícil tarefa de oferecer a melhor experiência para um usuário.

Simon Sinek – Simon Sinek é especialista em liderança e mostra como é possível gerenciar uma equipe com sucesso. Ele conta que grandes líderes sabem que, às vezes, é preciso fazer escolhas e se sacrificar para ajudar pessoas. Funcionários precisam se sentir seguros e confiantes sempre.

Elizabeth Gilbert – Autora do best-seller “Comer, rezar e amar”, achou que não seria capaz de escrever outro livro após tanto sucesso. Ela afirma que foi desafiador buscar inspiração para escrever outra obra e lembrar dos fracassos foi essencial para que ela continuasse a perseguir sua paixão.

Elon Musk – O empreendedor Elon Musk, fundador do PayPal, da Tesla Motors e SpaceX, é uma das principais referências quando o assunto é inovação. Neste TED Talk, ele conta como são os processos inovadores de suas empresas e a importância de ter energia sustentável no futuro.

Seth Godin – Empreendedores investem muito dinheiro para divulgar seu produto ou serviço. Para Seth Godin, empreendedor e guru de marketing digital, uma ideia precisa ser espalhada da maneira correta para que o negócio tenha sucesso. Neste vídeo, ele conta, por exemplo, por quê algumas ações dão certo e outras não.

Amy Cuddy – Em momentos como negociações e contratações, enviar a mensagem correta por meio da linguagem corporal é essencial para empreendedores. Utilizar sinais corporais pode ser uma estratégia poderosa para comunicar o que você realmente deseja.

Ken Robinson -Neste vídeo, Ken Robinson, consultor internacional em educação e palestrante, afirma como uma educação tradicional pode matar a criatividade das crianças. Para ele, cometer erros é essencial para ter inovação em qualquer ambiente. Suas dicas podem ajudar donos de empresas e startups a inspirar seus funcionários.