O renomado autor do livro “The lean startup”, previamente empreendedor de software Eric Ries, está em campanha de arrecadação de fundos (ou de pré-venda, como a maioria dos projetos de financiamento, crowdfunding) para seu novo livro, “The leader’s guide”. Além do livro, os financiadores do projeto também receberão acesso à The Leader’s Guide Beta Tester Community, rede para praticantes da metologia Lean Startup.

Algumas recompensas (ok, você já sabe, é pré-venda) incluem acesso ao curso online de Lean Startup ministrado por Ries. Há ainda acesso a plataformas como Pivotal Tracker, e também a um terceiro livro que ele pretende lançar, intitulado até o momento como “The startup way”, que vai incluir histórias empreendedoras de membros da comunidade Leader’s Guide.

Além de experiente na condução lean de negócios inovadores, na autoria e venda de livros, na autoria e venda de workshops e palestras, Ries não quer deixar sua pipa baixar e segue buscando voar em novos ventos, todos derivados do empuxo da sua fama de “guru lean”. A comunidade online, por sua vez, provavelmente venderá assinaturas.

Eu apoiei o projeto, que tinha o objetivo de captar 135 mil dólares, mas, até o momento, já ultrapassou 240 mil, faltando ainda mais de duas semanas para o término do prazo da campanha. Conheça o projeto em https://www.kickstarter.com/projects/881308232/only-on-kickstarter-the-leaders-guide-by-eric-ries/