Medir o desempenho da força de vendas em campo é um desafio para as empresas aumentarem o faturamento. Para resolver a questão, a Tegris criou o aplicativo FieldLink. Por meio dele, os gerentes podem acompanhar as visitas a clientes e crescer em até 30% a produtividade. O app tem funcionalidades de geolocalização e compartilhamento da agenda dos vendedores, além de gráficos e relatórios.

O gerente acompanha os vendedores por meio do site do FieldLink, sabendo quais regiões estão cobertas pela equipe e as visitas que cada um tem a fazer. Os colaboradores utilizam o serviço pelo aplicativo quando estão em campo, com as informações armazenadas na nuvem. “É possível medir se aquelas vendas valeram a pena, levando em conta a relação entre os recursos demandados e receita gerada”, diz Diego Cueva, um dos criadores do sistema.

Para os vendedores, o FieldLink possibilita consultar o histórico do cliente e preencher os relatórios de visita de forma rápida e prática, com check-in e check-out pelo celular. O aplicativo ainda funciona offline, uma vez que armazena os dados no próprio aparelho para não depender da rede de dados móveis. As informações são sincronizadas quando a conexão é restabelecida. O FieldLink também possui funções de CRM, ou pode ser integrado a sistemas existentes.

O serviço custa R$ 79,90 mensais por usuário e a empresa pode contratá-lo pelo site do FieldLink. Há um período de trial de 15 dias para uso gratuito. Disponível para Android e iOS, o login e a senha de cada vendedor são enviados por e-mail depois que a empresa cadastra seus colaboradores, que serão acompanhados pelo aplicativo apenas em horário de trabalho.