Medir o desempenho da força de vendas em campo é um desafio para as empresas aumentarem o faturamento. Para resolver a questão, a Tegris criou o aplicativo FieldLink. Por meio dele, os gerentes podem acompanhar as visitas a clientes e crescer em até 30% a produtividade. O app tem funcionalidades de geolocalização e compartilhamento da agenda dos vendedores, além de gráficos e relatórios.
O gerente acompanha os vendedores por meio do site do FieldLink, sabendo quais regiões estão cobertas pela equipe e as visitas que cada um tem a fazer. Os colaboradores utilizam o serviço pelo aplicativo quando estão em campo, com as informações armazenadas na nuvem. “É possível medir se aquelas vendas valeram a pena, levando em conta a relação entre os recursos demandados e receita gerada”, diz Diego Cueva, um dos criadores do sistema.
Para os vendedores, o FieldLink possibilita consultar o histórico do cliente e preencher os relatórios de visita de forma rápida e prática, com check-in e check-out pelo celular. O aplicativo ainda funciona offline, uma vez que armazena os dados no próprio aparelho para não depender da rede de dados móveis. As informações são sincronizadas quando a conexão é restabelecida. O FieldLink também possui funções de CRM, ou pode ser integrado a sistemas existentes.
O serviço custa R$ 79,90 mensais por usuário e a empresa pode contratá-lo pelo site do FieldLink. Há um período de trial de 15 dias para uso gratuito. Disponível para Android e iOS, o login e a senha de cada vendedor são enviados por e-mail depois que a empresa cadastra seus colaboradores, que serão acompanhados pelo aplicativo apenas em horário de trabalho.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.