No última sábado, durante a Campus Party Brasil, aconteceu a premiação das vencedoras do Prêmio Mulheres Tech em Sampa. 64 projetos foram inscritos com propostas para aumentar a participação feminina no ecossistema de startups da cidade por meio de cursos, treinamentos e hackathons, entre outras atividades. Conheça os 5 projetos vencedores:

  • Technovation Challenge Brasil 2015, de Camila Achutti: inspira meninas do ensino fundamental II e médio em uma competição de empreendedorismo e programação com treinamentos de 50 horas em 12 semanas.
  • Rodada Hacker, de Gabriela Agustini: oficina de programação de dois dias especialmente desenhada para meninas e mulheres que ensina desenvolvimento de site, blog ou aplicativo.
  • Canal Girls in Tech, de Loana Felix Santos: organização global sem fins lucrativos focada no engajamento e educação de mulheres para o seu emponderamento e inserção no mercado de tecnologia.
  • Startup School, de Jaciara Martins Fontes Cruz: promove vivências práticas do ecossistema empreendedor para estudantes do ensino fundamental e médio por meio de oficinas de programação, mídias digitais e desenvolvimento de business model.
  • Mulheres 50+ em rede, de Tassia Monique Chiarelli: capacitação de empresárias a partir de 50 anos para melhorar a visibilidade de seu negócio e gerar novas perspectivas de empreendedorismo digital.

As vencedoras receberam um prêmio de R$10 mil cada para executar suas iniciativas em 2015 na cidade de São Paulo.