A aceleradora TechMall (aceleradora credenciada do programa Start-Up Brasil) e o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) assinaram no último dia 16, um termo de cooperação que tem como objetivo estreitar os laços entre as instituições e fomentar as atividades de inovação dos envolvidos.

De acordo com Vinícius Bortolussi, sócio da aceleradora, a aproximação dos principais atores do ecossistema de inovação, em especial parques e aceleradoras, é tendência mundial. A parceria amplia a rede contatos de ambas as instituições podendo, assim, aumentar o número de mentores da aceleradora, além de permitir ao BH-TEC acesso a essa rede de mentorias. Com isso, o BH-TEC se aproxima das startups potenciais que podem vir a tornarem-se empresas residentes ou associadas não residentes do Parque.

O termo de cooperação prevê a aproximação da Techmall com Centros de Tecnologia para lançamento de spin-offs e apoio das instituições na organização e promoção de eventos. De acordo com a Gestora Executiva do BH-TEC, Mariana Santos, a parceria complementa as atividades desenvolvidas pelo Parque, tornando o BH-TEC, um ambiente capaz de acelerar negócios de alto impacto.