Nas milhares de startups e empresas o foco é sempre o mesmo, crescer e ganhar o mercado. Hoje, a comunicação digital é uma grande aliada para alavancar desde as iniciantes até pequenas/médias empresas.

No entanto, para obter sucesso e alcançar o tão sonhado crescimento e plenitude do seu negócio é preciso ter um “norte”, saber dos seus benefícios e os passos para chegar ao objetivo final. Por isso a Startupi e Samba Tech, estão unindo forças para te mostrar como crescer e se diferenciar no mercado gastando MUITO POUCO utilizando vídeos em sua comunicação.

O mercado de vídeos online é o que mais cresce no mundo inteiro. Numa pesquisa americana recente, 72 das empresas participantes disseram que o e-learning utilizando vídeos as ajuda a se manter atualizadas com as mudanças de mercado. Além disso, elas afirmaram que o método as tornam mais competitivas dentro do seu nicho.

É importante saber também que a Internet revolucionou a forma de fazer comunição, permitindo que você se aproxime do seu público de forma segmentada através de comunicação 1-to-1 o que permite um engajamento e fidelização com maior efetividade. Provando que mercado de massa tem seu espaço mas uma estratégia de público-alvo tem dado mais resultados.

A melhor forma é trabalhar segmentando e atraindo pessoas é através de vídeos. Observar as chances de conversão de um visitante para um seguidor a partir de uma estratégia de distribuição para massa é muito difícil. Com o uso de vídeos em plataformas online, é fácil tranformas visitantes em clientes, movendo-os a jornada de conversão, construindo uma relação mais próxima com o espectador.

Os vídeos não ajudam somente em vendas e obtenção de informações de mercado. Quanto tratamos de educação a distância, as empresas que oferecem e-learning e ‘on the job training’ conseguem gerar 26% mais receita por funcionário do que aquelas que não realizam. Um número de produtividade muito alto quando tratamos em economia e geração de lucratividade.

Os benefícios são inúmeros e para começar a incorporá-los em sua comunicação, o primeiro passo é criar um home studio para você não gastar criando vídeos e os disponibilizando em uma plataforma de vídeos profissional.

Veja o White Paper que a Startupi e a Samba Tech criaram (abaixo) para você começar com o pé direito: “Como um home studio de vídeo pode economizar tempo e dinheiro“.

Home-Studio---CTA

Lembre-se, a economia a gente faz em casa!

Grande abraço!

Samba Tech & Startupi