MasterCard anuncia a competição MasterCard Masters of Codeuma intensa maratona de programação que percorrerá 10 cidades ao redor do mundo para encontrar os mestres do nosso tempo: os desenvolvedores. O Brasil também fez parte do circuito de competições regionais e receberá o evento em abril, em São Paulo.

Patrocinada pela MasterCard, com organização da AngelHack, a competição Masters of Code terá eventos regionais com duração de um fim de semana para reunir os melhores desenvolvedores, designers e empreendedores do mundo, que irão dominar as APIs fornecidas pela MasterCard. Usando essas APIs, os desenvolvedores poderão usar ativos, dados e produtos inéditos da MasterCard em aplicativos destinados ao comércio global. As equipes participantes deverão criar protótipos inovadores que demonstrem suas habilidades em programação e design, relacionando-os a casos de uso, com vistas a impulsionar a próxima geração de soluções de comércio eletrônico.

A equipe vencedora de cada região ganhará uma viagem até o Vale do Silício para competir na grande final do hackathon. Além do anúncio do Campeão do MasterCard Masters of Code Code, o vencedor também receberá o prêmio de 100 mil dólares para desenvolver sua inovação, e mais os seguintes prêmios:

  • Duas semanas na sede da aceleradora MasterCard Start Path em Dublin, na Irlanda, ou outro programa a distância;
  • Mentoria de seis meses com um membro da equipe executiva do MasterCard Open API e da equipe do programa Start Path;
  • Isenção de 12 meses da taxa de processamento de pagamentos no valor de 250 mil dólares usando o Simplify Commerce.

A edição 2015 do MasterCard Masters of Code tem início com o evento em Sydney, Austrália, nos dias 7 e 8 de fevereiro; e segue para Hong Kong (18-19 de março) e Singapura (25-26 de março). As demais etapas da competição serão realizadas em São Paulo (Brasil), Tel Aviv (Israel), São Francisco (Estados Unidos), Montreal (Canadá), Istambul (Turquia), Nova York (Estados Unidos) e Londres (Inglaterra).

“Incentivamos desenvolvedores de todo o mundo a participar da competição Masters of Code e usar todo o potencial das APIs da MasterCard para criar a próxima geração de soluções de comércio eletrônico global”, disse Mario Shiliashki, vice-presidente sênior de APIs abertas da MasterCard. “A MasterCard tem a rede de pagamentos mais avançada no mundo, e a MasterCard Developer Zone é a ponte para ele e os desenvolvedores. Estamos disponibilizando nossa tecnologia ao mundo por uma razão simples: permitir que qualquer desenvolvedor possa usar nossos produtos e plataformas para criar a próxima grande inovação.”