11 milhões. Esse é o número de profissionais de entretenimento que procuram por trabalho no setor, são: Atores, Modelos, Cantores, Apresentadores, Fotógrafos, DJ’s, Músicos e também equipe técnica de produção, Arte, Design Gráfico, Cabelo, Maquiagem, Cenografia, Roteirista, Produção, Direção Fotográfica, Edição, entre outros profissionais que tem a difícil tarefa de conseguir se conectar com as mais diversas produtoras do país.

Olhando esse cenário, a ex-modelo da Ford Models, Vera Kopp, acaba de lançar a inCast, Plataforma de vagas de emprego para a indústria de entretenimento, conectando talentos e equipes de produção que atuam na TV, Cinema, Teatro, Eventos, Rádio, Música e Produções Publicitárias com oportunidades no mercado de trabalho.

Como o giro de profissionais que atuam em televisão, rádio, produções publicitárias, eventos e outras atividades artísticas é muito grande, a fundadora acredita que era preciso concentrar em uma plataforma contratantes e contratados, para facilitar às empresas o acesso a quem procura uma chance de brilhar na frente das câmeras ou contribuir nos bastidores das produções e eventos.

Para profissionais participarem do inCast basta acessar o site, criar um perfil grátis listando habilidades e experiências e navegar em busca das vagas de trabalho disponibilizadas. A mensalidade para enviar o perfil às contratações custa R$ 29,00 e o acesso às vagas é ilimitado. Além disso, a inCast ainda oferece uma certificação no currículo, dando credibilidade às informações e os históricos das contratações são automaticamente inseridos no perfil do candidato. Na outra ponta, os interessados em contratar talentos não pagam nada, disponibilizando vagas para triagem destes talentos.

A inCast já chega ao mercado nacional com o apoio do Startup Rio e de parcerias estratégicas, como a ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão) e Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de São Paulo).