Com mais de 650 projetos inscritos, o Desafio Méliuz enfim tem um vencedor. Liderado por Leduar Staniscia e Anderson Santos de Oliveira, o Me Atende, aplicativo que gerencia o atendimento entre o usuário e as empresa, levou o prêmio de 50 mil reais, além de poder participar de mentorias mensais, realizadas por profissionais do Méliuz.

Para escolher o vencedor, o a empresa avaliou critérios como capacidade de execução dos empreendedores envolvidos no projeto, levando em conta o histórico pessoal e profissional dos empreendedores, e o potencial de geração de valor do projeto para a sociedade / mercado / governo.

“Foi uma das decisões mais difíceis que tomamos na nossa história. Todos os finalistas são empreendedores geniais e apaixonados, com projetos de muito potencial. Não temos dúvida de que todos terão sucesso, independente do resultado do Desafio Méliuz. Selecionamos o Me Atende por tentar resolver um problema sério de milhares de brasileiros: o atendimento ao consumidor.”, diz Ofli Guimarães, cofundador do Méliuz

A Me Atende

A startup tem como objetivo solucionar o atendimento de clientes de empresas com serviços de SAC. Para evitar longa espera em ser atendido por um sistema de atendimento ao consumidor, a plataforma propõe ao usuário acessar o app, selecionar a empresa e o motivo de contato. Quando a empresa estiver disponível, o atendente liga para tratar da solicitação do usuário.

Entre as vantagens da plataforma está a economia de tempo e até de dinheiro, uma vez que o usuário recebe a chamada em seu celular. Algumas empresas já constam no app do Me Atende, como Gol, Azul, GVT, Sky, LBV e Cacau Show.