SambaAds, empresa de distribuição de conteúdo em vídeos online da Samba Group, e a Moat, pioneira em viewability nos EUA, anunciam parceria inédita no Brasil. Por meio dela, a SambaAds passa a auditar a visibilidade das campanhas que rodam em sua plataforma.

De acordo com o MRC (Media Rating Council), o conceito de viewability significa que o vídeo foi assistido por pelo menos 2 segundos com o player posicionado com mais de 50% na tela do usuário.  Segundo pesquisa do Digital Content Next, 80% dos veículos “premium” estão interessados em vender inventário de acordo com métricas de tempo. Dentro deste cenário positivo, a aplicação do viewability representa um marco para os anunciantes, que passam a ter uma perspectiva real sobre seus anúncios.

Alguns dos pontos analisados pela Moat são:

  • Impressões geradas;
  • Tempo de visualização dos vídeos;
  • Tempo total de exposição;
  • Tempo de vídeo assistido;
  • Dentre outros aspectos.
Exemplos de relatórios

Exemplos de relatórios

As métricas e validações têm o objetivo de reforçar a importância das campanhas em vídeos online que promovam engajamento com o consumidor e, ao mesmo tempo, que de fato tenham sua eficiência mostrada a anunciantes.

“Nas campanhas que já rodamos, a taxa de visualização da SambaAds foi o dobro do mercado norte-americano, segundo dados auditados pela Moat. Muito mais que cliques, desejamos oferecer aos anunciantes informações ricas sobre o engajamento e atenção do público final. Até o final de 2014, todas as impressões da SambaAds serão registradas com o contador de visualizações e auditoria da Moat”, comenta Marcio Figueira, Diretor de Publicidade da SambaAds.