Uma das grandes sensações de 2014 foram os óculos de realidade virtual, como o Oculus VR. Pensando nisso, José Evangelista Terrabuio Junior, fundador da Beetech (empresa incubada na Incubadora Tecnológica do Tecpar – Intec) desenvolveu o BeeNoculus.

O gadget acopla-se ao smartphone e proporcionar a imersão no conteúdo dos aplicativos, que podem ser jogos ou filmes, por exemplo. O desenvolvimento do óculos levou em consideração o maior número possível de smartphones, de diferentes marcas e com telas que variam de quatro a seis polegadas.

O lançamento mundial será durante a Consumer Electronics Show 2015 (CES 2015), maior feira internacional de tecnologia e será possível efetuar a pré-compra do BeeNoculus por R$ 100,00 aproximadamente.

Terrabuio Jr. explica que a estratégia de lançar o aparelho na CES 2015 é fazer com que o BeeNoculus se torne um produto global. “Todas as novidades tecnológicas são apresentadas nesta feira. Grandes empresas estarão lançando seus produtos ali e teremos a oportunidade de revelar o nosso óculos. Queremos estar onde a tecnologia de ponta está sendo desenvolvida e com isso chamar a atenção de investidores”, salienta.

O time de Engenharia de Software do BeeNoculus já criou cinco aplicativos de referência e um SDK para Unity, que podem ajudar o ecossistema de desenvolvimento para Realidade Virtual e Aumentada. Tanto os aplicativos e o SDK podem ser baixados no site do BeeNoculus e também nas lojas do Google e da Apple.