A crise global da água é o tema do concurso Call to Innovation da criado em parceira com a Singularity University (SU), que promove a cultura empreendedora em todos os cantos do Brasil desde 2009. Criar uma solução inovadora e tecnológica para resolver o problema da falta de água, que afeta um bilhão de pessoas ao redor do planeta, é o desafio desta edição. O vencedor da melhor ideia ganha uma bolsa de estudos para o Graduate Studies Program (GSP) 2015 da SU, incluindo alimentação e estadia, dentro das instalações da NASA Ames, na Califórnia, EUA. As inscrições podem ser feitas até 15 de março de 2015 pelo site www.fiap.com.br/calltoinnovation.

“Nosso objetivo é incentivar e fortalecer o empreendedorismo social e ajudar a encontrar uma solução para este problema global. Toda a bagagem que o vencedor vai receber na SU será de grande utilidade para colocar em prática o projeto que busca resolver uma das piores crises de água que o Brasil já viveu”, comenta Nathalie Trutmann, diretora de Inovação da faculdade.

Podem participar do Call to Innovation brasileiros ou naturalizados com mais de 18 anos, residentes no país e que sejam estudantes universitários ou já graduados em qualquer área do conhecimento. Como o curso da SU é integralmente ministrado em inglês, uma das exigências é que o participante tenha fluência no idioma.

O GSP será realizado no período de junho a agosto de 2015, no coração do Vale do Silício. Os alunos estarão em contato com nomes como Vint Cerf, um dos inventores da internet; Ray Kurzweil, futurista e autor do best-seller “The singularity is near”; Peter Diamandis, um dos principais empreendedores da área de voos espaciais, entre outros. Larry Page, do Google, já expressou seu reconhecimento com relação à SU. “Se eu fosse um estudante, é aqui que eu gostaria de estar”, afirmou.