Fui um dos mentores e avaliadores da competição e garanto que foi bem disputada. Parabéns aos vencedores e a todos os demais – claramente, estão fazendo coisas ótimas e indo bem!

A Netshow.me, startup com foco no segmento de entretenimento, foi anunciada ontem como vencedora do IBM SmartCamp Latin America 2014. Evento anual do programa global de empreendedorismo da IBM, o SmartCamp avaliou mais de 100 startups em todo o território latino-americano no decorrer deste ano, selecionando seis finalistas criadoras de soluções de tecnologia voltadas a áreas como finanças, cidades, entretenimento e varejo, sendo três do Brasil, duas do México e uma da Colômbia.

A solução desenvolvida pela startup foi apontada como a mais promissora pelo corpo de jurados. Voltada ao mercado de músicos, comediantes e blogueiros, o Netshow.me é uma plataforma para a realização de transmissões ao vivo que permite aos artistas se apresentarem online, de onde estiverem, e ainda serem remunerados. Além de ter acesso a um conteúdo exclusivo, a audiência também pode interagir de forma bem próxima aos seus artistas favoritos e apoiar financeiramente suas apresentações, sendo que estes também podem recompensar seus principais apoiadores com prêmios diversos. As transmissões são sempre ao vivo e nunca são arquivadas.

Agora, a Netshow.me vai competir representando a América Latina na final mundial do programa – a ser realizada no início de 2015 –, junto às vencedoras de outras partes do mundo e em busca do título de “IBM Global Entrepreneur of the Year”.

Parte essencial do Global Entrepreneur Program da IBM em todo o mundo, o SmartCamp foi lançado em 2011 no Brasil. O programa existe desde 2010 e vem trazendo grande visibilidade às empresas participantes.