A operadora de cartão MasterCard está chamando startups para participarem de um evento em que poderão se qualificar por meio de workshops e promoverem seus negócios, se apresentando para o mercado. O foco é em experiências de compra via canais digitais. A iniciativa acontece em parceria com as aceleradoras 21212 e Wayra e com a comunidade Circuito Startup.

Chamado de Desafio MasterCard Digital Commerce Shift, o evento acontecerá em São Paulo em 6 de dezembro e consiste em uma mistura de Demo Challenge e Idea Fest ao longo de um dia em que empreendedores e startups podem apresentar suas ideias, soluções e apps disruptivos criados para inovar a indústria brasileira de pagamentos.

O evento contará com apresentações sobre o futuro da indústria de pagamentos digitais e workshops para inspirar e engajar os melhores e mais brilhantes empreendedores brasileiros, que criarão a próxima geração de soluções de compra e de pagamento do e-commerce.

Startups interessadas em participar devem se inscrever pelo site até 26 de novembro e concorrem ainda a prêmios em dinheiro. Terão preferência ideias relacionadas à área de pagamentos digitais, carteira digital, checkout, gateway, programas de fidelidade, pagamentos mobile, etc. Cada proposta será avaliada e receberá uma pontuação correspondente de 1 a 50, com base nos seguintes critérios:

  • O nível de eficiência do projeto para tratar um problema e resolvê-lo (10 pontos).
  • A singularidade e originalidade do projeto (10 Pontos).
  • É uma solução que resolve um antigo problema de forma mais eficiente ou um produto completamente inovador? (10 pontos).
  • Existe demanda de mercado para a ideia? (10 pontos).
  • Apresentação e explicação da ideia (5 pontos).
  • Facilidade da solução (5 pontos).

As 15 (quinze) propostas que somarem mais pontos serão escolhidas como finalistas do MasterCard SHIFT Challenge – São Paulo 2014.