Elo7, marketplace de produtos criativos e artesanais, anunciou que recebeu novo aporte de capital de 11 milhões de dólares realizado pelos seus atuais investidores Insight Partners, Accel Partners e a brasileira Monashees Capital. O capital será utilizado para acelerar o crescimento da empresa no Brasil e América Latina com foco na melhoria de suas soluções mobile e intensificação dos investimentos em marketing.

Com o crescimento acelerado do m-commerce no Brazil (70% de penetração na base de usuários de e-commerce), a empresa está desenvolvendo uma plataforma mobile que permitirá compradores e vendedores acessarem o marketplace através de seus dispositivos móveis. A solução estará disponíveis para dispositivos Android e iOS e deverá ser lançada nos próximos meses. Adicionalmente, o Elo7 vai intensificar seu investimento em marketing, tanto nos canais online como off-line, apoiando feiras, bazares e eventos focados no mercado de produtos artesanais e criativos.

“Até agora, nossa presença tem se concentrado exclusivamente no mundo online, mas sabemos que nosso mercado ainda está muito concentrado no off-line e cada vez mais no mobile. Nós queremos estar perto dessas pessoas através de soluções mobile e estando presente e apoiando os eventos off-line dedicadas a esse mercado”, disse Carlos Curioni, CEO do Elo7.

A empresa já havia recebido previamente 2 rodadas de investimento totalizando 7 milhões de dólares em 2011 e 2012. Esse investimento foi usado no desenvolvimento e melhoria da plataforma e na expansão do negócio no Brasil. “As recentes melhorias que realizamos em nossa tecnologia e no crescimento de nossa marca estão gerando um crescimento acima de 100% em 2014. Nós queremos continuar essas iniciativas a medida que fortalecemos nossa marca na América Latina nos próximos anos”, diz Curioni.

Fundado em 2008, o Elo7, marketplace que disponibiliza a compra e venda de produtos criativos e autorais. Atualmente, o site possui 2,5 milhões de produtos anunciados, tem mais de 60 milhões de pageviews e 9 milhões de visitas por mês. A fanpage da empresa no Facebook tem mais de 1 milhão de fãs e o Blog do Elo7 é uma ferramenta de comunicação ativa com os vendedores e compradores.