Desde que recebeu investimento de US$ 55 milhões em agosto (com dinheiro do fundo Inova, de Jorge Paulo Lemann), a Movile já investiu na iFood (que depois fez parceria com o RestauranteWeb), no site de reviews e buscas Apontador (+Maplink). Antes disso, já tinha investido no app de entregas Rapiddo, na Superplayer . Esta semana, a empresa revelou que escolheu a CinePapaya, uma empresa baseada no Peru, com atividades no Chile, Colombia, México, Miami, Argentina, Costa Rica, Venezuela, Equador e, em breve, no Brasil.

O investimento, de 2 milhões de dólares, será usado para contratações, entrada em novos mercados e inovação no produto. Não foi possível navegar na seção dedicada ao nosso país porque o link na homepage deles está quebrado. Para encontrar o aplicativo, não digite o óbvio (CinePapaya), pois, ao invés de usarem o nome próprio, usaram “cartelera papaia”. Mas, ainda assim, não encontrei App Store brasileira – apenas um app chamado Papaya Cine, que é de outra empresa e faz outra coisa (aluguel de equipamento audiovisual).

A Movile diz que está animada em compor um portfólio com a próxima geração de aplicativos que vão entregar os serviços que o consumidor latino deseja. A assessoria da Movile não quis que a gente divulgasse estas informações, mas disponibilizaram em sites estrangeiros.