Encontrei Steven Marchese, produtor executivo do Webby Awards, prêmio criado em 1996 para celebrar o melhor da web. Atualmente, a rede conta com mais de 2 mil avaliadores de projetos em diversos países e está com vagas em diversas categorias. Já foram 18 edições e as inscrições para a edição 2015 estão abertas até 24 de outubro!

David Bowie, Kevin Spacey, Lawrence Lessig, David Karp, Biz Stone, Vint Cerf e outros tantos já foram premiados e passaram a integrar a “academia” e serem avaliadores dos projetos inscritos nas edições seguintes. Mesmo se você não ganhar o Webby Award, nem mesmo o Webby People’s Choice Award, ainda assim seu projeto acabará sendo visto por todos os avaliadores da categoria à qual você submeteu. O Brasil já teve alguns premiados (especialmente trabalhos de agências) e tem mais de 50 avaliadores – mais uma vez: oportunidade de mostrar portfolio para pessoas bem posicionadas.

categorias_webby_awards

Confira a entrevista com Steven, depois veja a playlist de vídeos com “o melhor do Webby Awards”. Vale lembrar que tudo acaba em uma grande festa em New York ;)