Artigo por Tony Celestino*

Compartilho com vocês o relatório “Fostering a Startup and Innovation Ecosystem” produzido pela UP Global em parceria com Google for Entrepreneurs e Brad Feld. No relatório, destacamos os 5 elementos-chave (Talento, Densidade, Cultura, Capital e Ambiente Regulatório) para a criação e desenvolvimento de um ecossistema próspero de startup e inovação.

No Brasil, estamos passando por um momento muito relevante para a criação e fomento dos ecossistemas empreendedores locais e precisamos entender como cada elemento deve ser trabalhado para desempenharem seus papéis.

Espero que este relatório ajude a despertar conversas importantes sobre o movimento empreendedor e que tragam frutos e substância para que os líderes locais desse movimento possam continuar apoiando os empreendedores no processo de transformação de suas comunidades locais e do nosso país como um todo.

Veja o post de Marc Nager, CEO da UP Global, com um prefácio de Mary Grove, Diretora do Google for Entrepreneurs: http://goo.gl/ODBlAJ. Veja abaixo um prospecto em português e o relatório completo em inglês!

Hangout hoje: Aproveito para estender o convite para participar do Google Hangout sobre esse assunto, com Mary Grove, Marc Nager e Brad Feld, dia 23 de Setembro, ao vivo às 15h (horário de Brasília).

*Artigo por Tony Celestino, Country Manager para o Brasil na Up Global (Up Brasil).

UP_Global_Fomentando_Ecossistema_de_Startups