Seguindo o movimento de fusões e aquisições de empresas de internet no mercado brasileiro, a Site Blindado, empresa de segurança virtual (criada por Maurício Kigiela em 2004, vendida à Ideiasnet e outros investidores em 2009) acaba de adquirir sua maior concorrente no Brasil, a TrustSign, criada por Ivo Machado em 2005.

A aquisição consolida a Site Blindado como referência em diferentes segmentos de segurança online. Com a aquisição, eles passam a ser o principal grupo de segurança online da América Latina e esperam assumir a liderança do mercado de certificado digital com SSL nos próximos anos, segmento que a TrustSign tem desenvolvido durante toda sua trajetória.

“A Site Blindado está atuando no mercado de SSL há dois e já temos mais de 3.000 clientes. Isso nos motivou a buscar também a liderança nesse mercado e a Trustsign é uma das principais referências no setor, pois possui grande sinergia conosco para atingirmos o objetivo tanto em maiores padrões de segurança como em otimização de processos e ganhos de escala. A aquisição significa uma grande oportunidade para o Grupo Site Blindado reforçar sua capacidade de atender cada vez melhor os clientes”, afirma Bernardo Carneiro, CEO da Site Blindado.

Um dos principais serviços da Site Blindado é a blindagem de sites, o “Selo Site Blindado”. Agora com a aquisição, o Grupo Site Blindado se destaca como uma das principais empresas de SSL da América Latina, sendo referência em todo tipo de segmento de segurança online. “A evolução desse mercado mostra que cada vez mais as pessoas estão aptas a comprarem pela internet, o que aumenta e muito a margem de ataques virtuais como hackers, malware e roubo de dados. Estamos dispondo de grandes investimentos para atendermos todo mercado na América Latina e levarmos ao e-consumidor maior segurança no momento da compra e entregar aos nossos clientes a tranquilidade para oferecer um serviço robusto e seguro.”, afirma Carneiro.