O Evernote anunciou nesta semana os finalistas do concurso Best New Startups, que como o nome sugere, tem o objetivo de selecionar as melhores startups que trabalham com a API do serviço.

Ao todo, foram escolhidos três finalistas: Blogo, OLSET, e Swipes. Eles competirão nos dias 2 e 3 de outubro no Evernote Conference, evento em San Francisco. O vencedor será escolhido pela audiência da conferência. Conheça um pouco mais os finalistas:

Blogo – Se apresenta como “a melhor e mais rápida forma de escrever, publicar e gerenciar vários blogs”. Permite que o usuário faça rascunhos em seu celular, tablet ou desktop usando o Evernote.

OLSET – Trabalha com a Expedia e Tripadivisor para alinhar suas preferências de viagem com as opiniões de mais de 80 milhões de reviews ao redor do mundo.

Swipes – Gerencie suas tarefas importantes usando o Evernote. O serviço já é usado tanto por empresas quanto indivíduo em mais de 110 países.

Evernote Platform Awards

A empresa também divulgou os vencedores do seu concurso anual, que premia startups não tão novas, mas que fazem bom uso de sua API. Aqui os finalistas foram escolhidos pela comunidade do Evernote e passaram por um mês de votação popular. Veja os vencedores por categoria.

Melhor novo aplicativo: Pocket
Melhor aplicativo de produtividade: Sunrise Calendar
Melhor aplicativo de comida: Countertop
Melhor aplicativo de educação: StudyBlue
Melhor aplicativo de negócios: Smartsheet
Melhor aplicativo de viagem: Glympse
Melhor aplicativo de lifestyle: Motor Authority
Melhor design: CloudMagic
Melhor app multiplataforma: Azendoo
Prêmio de inovação na Africa: Chamasoft
Melhor app “Yinxiang Biji”: Duokan Reader
Melhor integração e 2014: Feedly