A startup chinesa Xiaomi foi a fabricante de smartphones número 1 no segundo trimestre de 2014 de acordo com a empresa de pesquisa Canalys. A Xiaomi conseguiu 14% da fatia do mercado chinês contra 12% da Lenovo, 12% da Samsung. A empresa chinesa vendeu quase 14,9 milhões de unidades.

A Xiaomi tem números impressionantes. A empresa é a fabricante de smartphone com o o crescimento mais rápido do mundo. A fabricante utiliza sistema Android e tem características técnicas dos tops Galaxy 5S ou iPhone 5S, mas a concorrente chinesa vende seus telefones por metade do preço.

A fabricante chinesa já tinha passado a Apple no último trimestre, mas ainda estava atrás da Lenovo e da Samsumg. As informações foram divulgadas pela Business Insider.

Apesar do sucesso, a receita da Xiaomi continua menor que da Samsung e da Apple, que no mercado chinês tem mantido uma boa taxa de crescimento.

A empresa chinesa é muito criticada por fazer produtos muito semelhantes com os da Apple. Além disso, o CEO da empresa, Lei Jun, é conhecido por adotar o mesmo visual do Steve Jobs: tênis, calça jeans e camiseta preta.

O tablet da fabricante chinesa

O tablet da fabricante chinesa