O Parque Tecnológico Porto Digital anuncia cinco novas empresas embarcadas. São elas Playful Games, Appsware, Nec Latin America, Alfred e Tante Comunicação. Com as novas recém-chegadas, o polo passa a ter 253 empresas e organizações de pesquisa.

Conheça as novas empresas:

Playful

Desenvolvedora de games e aplicações para diversas plataformas: PC, web, mobile, rotinas gameficadas e instalações para atuações publicitárias. O carro chefe da empresa é a plataforma de jogos digitais para acompanhamento e avaliação do desempenho cognitivo dos jogadores.

Appsware

Empresa de sistemas de gestão (GW2) e serviços de M2M (Machine-to-machine).

Nec Latin America

Empresa de origem japonesa de oferta integrada de soluções de alto valor agregado em TIC. Tem como principais produtos a área de telecomunicações, com aplicação em operadoras, empresas e governo.

Alfred

É parte da Imagenharia, revendedora autorizada da Apple em Recife. O Alfred é um sistema gerenciamento de mídia.

Tante Comunicação

Agência de web e marketing digital.

As empresas recebem apoio para ampliação dos negócios. “Além da isenção de impostos municipais e estaduais, também oferecemos capacitação de capital humano, criação de networking eficaz e contato com investidores”, diz Francisco Saboya, presidente do Porto Digital.

Quando o Porto nasceu, em 2000, o Porto Digital tinha três empresas e 60 colaboradores. Hoje, são mais de 250 companhias e 6 mil colaboradores.

Foto: vista geral do Porto Digital.