Depois de ter entrevistado o fundador Kevin Hartz (que foi investidor anjo do Paypal, Airbnb, Yammer, entre outras), gravei uma entrevista agora com Matt Rosenberg, Vice-Presidente Sênior Global de Vendas e Desenvolvimento de Negócios na Eventbrite, plataforma para a promoção e venda de ingressos online. Ele comenta o processo de vendas na empresa e dá dicas para empreendedores.

Em todo o mundo, a Eventbrite já comercializou mais de 200 milhões de tíckets, gerando aproximadamente US$ 3 bilhões em receita, em eventos em 187 países. A empresa está cotada para realizar seu IPO em 2015. Matt esteve pela primeira vez no Brasil para iniciar o processo de integração das operações com a Eventioz, braço sul-americano da companhia, adquirido há cerca de um ano.

Além de liderar toda a operação global de vendas da Eventbrite, Matt é conhecido nos Estados Unidos como um executivo que lidera equipe de vendas de empresas em ritmo ultra-acelerado de crescimento. Entre 2006 e 2012, a Eventbrite havia processado cerca de US$ 1 bi em tickets. Matt foi contratado em setembro de 2012. Em 2013, a empresa apresentou processou o mesmo valor acumulado nos seis anos anteriores.