Conference calls são uma das maiores revoluções nos meios de trabalho. Graças a elas, hoje há muito mais flexibilidade em diversos empregos. É graças a elas que conseguimos fazer home office ou determinada viagem sem medo de perder alguma reunião ou algo do tipo.

Muitas vezes essas reuniões virtuais não são a coisa mais empolgante e dinâmica. Principalmente em um mundo onde as pessoas estão sendo tão multitask, que elas não conseguem simplesmente ficarem paradas conversando com alguém por uma tela de computador. Muitas vezes elas fazem outras coisas que vão desde responder e-mails até a ficar procrastinando em redes sociais.

O nível de desatenção e multitask, na verdade, vai muito mais longe do que imaginávamos. Pelo menos é o que indica uma pesquisa da Intercall, que entrevistou mais de 500 pessoas funcionários sobre o assunto.

Alguns insights curiosos da pesquisa:

  • 65% disseram que já deixaram a conversa no mudo para falar com outra pessoa ao mesmo tempo
  • 23% ficaram navegando pelas redes sociais enquanto participavam da call
  • 65% disseram que fazem outros trabalhos durante a conversa
  • 27% disseram que já dormiram durante o papo
  • O lugar mais utilizado depois do escritório para calls… é o banheiro

A pesquisa também tem outros números interessantes, mostrando o quanto as calls estão crescendo, como jovens preferem o uso de mobile e, claro, muitas outras curiosidades e bizarrices sobre como as pessoas se comportam nas chamadas. Veja no infográfico abaixo (clique na imagem para ver maior):

info2
info1