A Foodpanda / Hellofood recebeu um investimento de US$ 60 milhões. Segundo a Rocket Internet, dona do serviço, o aporte será utilizado para expandir ainda mais em mercados emergentes.

O valor será somado aos US$ 108 milhões que a empresa, criada em 2012, recebeu até então. Nesses dois anos, a empresa chegou a mais de 40 países, alcançando o posto de startup do grupo Rocket com mais rápida expansão.

O serviço, basicamente, é um marketplace online para restaurantes que trabalham com delivery. Por meio de um site ou aplicativo, o usuário pede o alimento, escolhe onde vai comprar, e recebe em sua casa.

Expandir para conquistar

Em abril deste ano conversamos com Marcelo Ferreira, CEO da Hellofood no Brasil, que explicou um pouco da estratégia da empresa. Aqui, por exemplo, como havia um mercado promissor, mas com outros players se estabelecendo, eles optaram por comprar a concorrência. Só no último ano comparam a Jánamesa, a MegaMenu, e a divisão de delivery do Peixe Urbano.

Para os próximos passos no Brasil, Ferreira aposta em um crescimento mais orgânico. “Agora estamos investindo mais pesado na nossa equipe de vendas, que faz os acordos com os restaurantes, para continuarmos a crescer aceleradamente, mas também naturalmente”, explica.

Agora, com o aporte, deverão utilizar estratégias igualmente agressivas para crescer rapidamente em outros países emergentes. Veja um pouco mais da estratégia da empresa em nossa entrevista aqui.