Foi anunciada hoje a primeira aceleradora voltada exclusivamente para empresas B2B no Brasil. A GEMA Ventures foi criada pela Luisa Ribeiro, ex-gestora da Papaya. O programa será o primeiro no país a oferecer uma aceleração com 18 meses de duração.”A intenção é dar o tempo necessário para maturar o negócio, de forma que consigam conquistar mercado antes de deixarem o programa”, disse Luisa, CEO da GEMA.

Atualização: confira vídeo da inauguração da Gema:

A GEMA tem inauguração marcada para o dia 14 de agosto e o programa terá as atividades concentradas num espaço de co-working na Vila Olímpia, em São Paulo.

Cada startup terá acesso a aproximadamente R$ 100 mil em investimento e R$ 200 mil em serviços. A GEMA cobrirá todos os custos relativos ao registro da empresa, a assessoria contábil e jurídica, e auxiliará com toda a burocracia necessária para a criação e o desenvolvimento do negócio.

A aceleradora acredita que as empresas poderão focar energia em produto e modelo de negócio uma vez que não precisar se preocupar com as burocracias dos negócios.

As inscrições para a próxima seleção começarão em outubro de 2014. Para entrar é preciso tem um negóco em funcionamento, com perspectivas de crescimento e faturamento. A equipe precisa ter programador, designer e um profissional de gestão de negócios.