O Nibo, plataforma online de controle financeiro para empresas de pequeno e médio porte, recebeu aporte dos fundos Redpoint e Valor Capital Group.  O dinheiro foi importante para a empresa lançar novas ferramentas, como o Nibo Contadores, uma nova interface para contadores que tem como objetivo diminuir o tempo de transmissão de dados financeiros e consequentemente diminuir a burocracia tributária e aumentar a produtividade.

O Nibo Contadores foi lançada oficialmente essa semana e os contadores vão poder ter mais agilidade com a plataforma na qual o principal benefício é a importação da movimentação financeira das empresas para os sistemas de contabilidade sem custo de implementação.

Segundo Gabriel Gaspar, CEO e cofundador do Nibo, o investimento na plataforma para contadores aconteceu depois de janeiro de 2014, quando foi fechado o acordo do investimentos com os fundos, que só foi finalizado agora. Isso possibilitou o trabalho na nova ferramenta.

“Tínhamos a ferramenta de gestão financeira para o empresário e agora o contador tem uma plataforma dele, que integra ele e seu contador. Normalmente, o empresário mandaria para o contador um monte de papel, com atraso, e o contador tem que digitar tudo no sistema de contabilidade dele. A ferramenta puxa automaticamente as informações financeiras da empresa e passa esses dados para o software de contabilidade”, afirma Gaspar.

A nova plataforma já está disponível para contadores gratuitamente, o contador paga por cliente que usa a ferramenta, mas, segundo Gaspar, é um custo ele repassa para o cliente e o feedback dos contadores têm sido muito bons, afirma o empreendedor.

“Os resultados são super bons, já estamos na casa de 300 escritórios de contabilidade que já usam a ferramenta. Não tem nenhuma ferramenta parecida e é bem simples, então algumas empresas já tentaram fazer integração no passado, mas nós fizemos de maneira simples”, diz Gaspar.

Abaixo, o vídeo que a empresa fez com um escritório que usa o serviço:

Presente desde 2012, Gabriel Gaspar afirma que agora o Nibo está trabalhando numa plataforma móvel para o empresário gerenciar as finanças dele. A plataforma para empresários, que é o coeur do Nibo, permite gerenciamento de todas as rotinas de gestão financeira, como compromissos, pagamentos, recebimentos, contatos de clientes, propostas, contratos, notas fiscais e fluxo de caixa.

Conheça mais o Nibo:

Gestão simples mas não simplista de finanças e clientes 

Sistema de gestão financeira Nibo inclui conciliação bancária

Imagem: Woman hand with pen and business report via Shutterstock