Todos sabemos que o marketing é importante, seja lá qual for o tamanho de sua empresa. É com ele que você vai se posicionar no mercado e tentar chegar a quem deve chegar.

Por isso mesmo achamos interessante compartilhar essa lista de Jayson Demers no site Entrepreneur. Segundo ele, os critérios utilizados incluíram posts nas redes sociais, livros publicados, prêmios recebidos, etc.

Veja abaixo:

1) Neil Patel expert em web analytics e conversão. Fundador da Crazy EggKissmetrics e Quick Sprout.

2) Matt Cutts apresentador dos vídeos de Webmaster do Google e um dos responsáveis pelo time de Webspam do Google.

3) John Rampton presidente na Adogy, editor do Search Engine Journal e colunista no Entrepreneur e Huffington Post.

4) Tim Ferris expert em produtividade, autor do famoso livro 4-Hour Workweek.

5) Rand Fishkin fundador da Moz.com, palestrante e expert em SEO, marketing e empreendedorismo.

6) Danny Sullivan, expert em SEO, editor e fundador da Search Engine Land.

7) Larry Kim expert em “pague-por-clique” e SEO, fundador e CTO da WordStream e líder na indústria de pesquisa em palavras-chave e ferramentas PPC. 8) Seth Godin autor de vários bestesselers, incluindo Permission Marketing: Turning Strangers into Friends and Friends into Customers.  Ele também fundou a squidoo.com e foi apresentado ao Direct Marketing Hall of Fame.

9) Drew Hendricks estrategista de social-media, escritor freelamce e colunista no Huffington Post e Entrepreneur.

10) Sean Gardner, ficou em primeiro lugar na lista da Forbes de Top 50 Social Media Power Influencers em 2013. Consultor de social media e colaborador no Huffington Post and Social Media Week.

11) Aaron Wall fundador da SEO Book e correspondente no programa de treinamento de SEO.

12) Jeff Bullas blogueiro sobre marketing online, de Blogging the Smart Way, How to Create and Market a Killer Blog with Social Media, e o númerp oito da lista Forbes’ World’s Top 40 Social Marketing Talent.

13) Mari Smith expert de marketing no Facebook e autor de The New Relationship Marketing.

14) Chris Brogan autor de best-sellers, consultor de estratégias de negócios e desenvolvimento pessoal.

15) Gary Vaynerchuck, autor de Crush It!, storyteller profissional e CEO da VaynerMedia, agência de social media e branding.

16) John Boitnott, jornalista e consultor digital, trabalhou na TV, rádio e internet por 20 anos. Escreve para a NBCm Entrepreneur, USA Today e Venturebeat. Hoje investe em startups e trabalha principalmente com empreendedores de tecnologia para escalar seus negócios. es.

17) Aaron Lee fundou a Ask Aaron Lee é o número 5 na lista Forbes Top 50 Social Media Power Influencers 2013. Conhecido pela sua forte presença no Twitter.

18) Sandi Krakowski expert em marketing no Facebook e uma das mulheres mais influentes nas redes sociais, segundo a Forbes.

19) Heidi Cohen, expert em marketing que oferece dicas práticas e voáveis de online marketing para donos de empresas. Está na lista de principais blogueiros de social media da Examiner.

20) Jay Baer autor do bestsellet Youtility: Why Smart Marketing is About Help, Not Hype, palestrante, conselheiro e fundador da agência e blog Convince & Convert.

Veja a lista completa aqui.