O Yahoo quer entrar de vez no mercado mobile e essa é a prioridade da empresa anunciada por Marissa Mayer. Para completar a busca pelo plano, a empresa anunciou a compra da Flurry, startup que analisa aplicativos móveis e propaganda. O valor da aquisição não foi anunciado.

A Flurry foi fundada em 2005 e é uma das maiores do mundo de app analytics, uma área que tem interessado as gigantes da tecnologia, como o próprio Facebook que comprou a Onavo, que faz um serviço parecido, por US$ 200 milhões. A Flurry usa os dados consolidados para melhorar as propagandas dos aplicativos e monetizar de um jeito mais relevante.

No anúncio oficial do Yahoo a empresa afirma que analytics é crucial pros desenvolvedores de dispositivos móveis. “Yahoo e Flurry estão investindo em desenvolvedores para continuar a construir excelentes produtos baseados em analytics. A escala combinada das duas empresas vai acelerar o crescimento do lucro de milhares de desenvolvedores e publicadores do ecossistema móvel”, lê-se no anúncio.

O anúncio também diz que a junção do Yahoo e do Flurry vai melhorar as soluções de propaganda para móveis e os usuários vão ganhar com mais experiências personalizadas nos aplicativos.

O Yahoo anunciou recentemente que já possui 450 milhões de usuários móveis ativos, um crescimento de 100% desde 2012. A CEO Marissa Mayer anunciou que mobile é um foco da empresa e também mencionou que dispositivos de busca em mobile também é um ponto de concentração da empresa –uma área que os analytics do Flurry também podem ajudar.