O Wise (World Innovation Summit for Education) lançou um programa para apoiar projetos ligados à educação. O Wise Accelarator, como será chamado, busca projetos que integram tecnologia e educação.

O programa vai oferecer mentoria especializada, investimento (que terá quantia decidida por comitê) e apresentação para investidores especializados. Todos os anos, sete projetos serão selecionados para participar do programa de aconselhamento, cuja duração é de um ano

As inscrições para o Wise Accelerator vão até o dia 8 de setembro e podem ser feitas no site do programa. O programa será oficialmente lançado no WISE Summit de 2014, que acontecerá entre 4 e 6 de novembro em Doha, no Catar. Na ocasião, os projetos escolhidos serão convidados para participar de workshops específicos, além de contarem com uma oportunidade única de estabelecer contatos.

O Wise foi criado em 2009 pelo Qatar Foundation sob a liderança de sua presidente, Sua Alteza a Sheikha Moza bint Nasser. O projeto quer ser referência em inovação no setor de educação.

O Dr. Sheikh Abdulla bin Ali Al-Thani comentou o novo programa. “O Accelerator foi cuidadosamente elaborado para oferecer suporte a projetos educacionais de grande potencial para que, com isso, eles possam dar frutos e prosperar. Percebemos que há muitas organizações e pessoas dedicadas construindo o futuro da educação que precisam apenas de uma ajuda extra de especialistas em vários campos para que seus projetos sejam bem-sucedidos. Esperamos que esse programa ofereça a elas a exposição e o suporte necessários para que alcancem seu potencial pleno como agentes de mudanças para a educação”, afirmou.