Vem aí o 2º Concurso Nacional de Startups, competição promovida pela Anjos do Brasil, ABStartups, Brazil Inovators e Conaje. As inscrições estão abertas a partir de hoje, vão até dia 31 de julho e podem ser feitas aqui.

“A proposta é fomentar o ecossistema brasileiro de startups, aumentar a visibilidade deste mercado no Brasil, contribuir para a dinamização do ambiente empreendedor, facilitar a criação de empresas inovadoras, oferecer mentoria e orientações sobre modelagem de negócios, fomentar o investimento anjo e divulgar fontes de financiamento e formas de acesso”, diz a organização.

Após a primeira fase serão selecionadas 50 startups – 10 de cada região do país. Elas receberão um guia digital com dicas para se apresentarem. As empresas deverão fazer ainda um vídeo de um minuto para a segunda fase do concurso.

Na sequência serão selecionadas apenas 10 startups, que receberão mentoria e um treino de pitch. No dia 26 de novembro eles irão se apresentar para investidores e para o público da 20ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, em Fortaleza (CE).