É inegável e até redundante falar da importância dos meios digitais para as empresas hoje – seja lá qual for o seu tamanho ou setor de atuação. Em um país como o Brasil, com 105 milhões de internautas (número do Ibope), desprezar a atuação online é um dos maiores erros que um empreendedor pode cometer.

“Esse panorama é muito bom e muito atrativo. Porém, para que você possa  usufruir dos benefícios que a web tem a oferecer, é preciso usá-la de forma estratégica. As tecnologias de comunicação viabilizadas com a rede, como as redes sociais, são ótimas plataformas para as empresas, mas devem ser ocupadas de forma calculada e planejada”, diz o guia.

5passos

Pensando em ajudar algumas empresas/empreendedores que não tem tanta noção de como criar planejamento online, a Talk2, focada em estratégias digitais, lançou um guia gratuito com várias dicas para montar a estrategia online de uma empresa.

O guia é dividido em planejamento, execução, engajamento, e mensuração de resultados. Ele pode ser baixado gratuitamente nesse link. Aproveite e veja também vários outros eBooks e guias interessantes que a empresa criou e compartilhamos aqui no Startupi.