O Google comprou o Songza, startup de streaming de música. A novidade veio por email pros usuários do Songza. O email anuncia que a startup não pensa em uma empresa mais perfeita que o Google para comprar a plataforma e que por enquanto o serviço não tem grandes mudanças.

O diferencial do Songza é que cria mixes baseado em temas e para ocasiões específicas como festas, encontros com amigos ou clima local. Tem um pouco de algoritmo e um pouco de curadoria (feita por pessoas). Rumores da aquisição começaram a aparecer mês passado e o preço divulgado (nos rumores) foi de US$ 15 milhões.

Por enquanto o QG do Songza vai continuar intacto com mudança para o QG Google em Nova York nas próximas semanas. O Songza foi criado em 2007 e tem um serviço especial cobrado.

O passo do Google não é tão surpreendente já que recentemente a Appel comprou a Beats por US$ 3 bilhões.

No anúncio oficial, o Google disse que nos próximos meses pretende agregar ferramentas do Songza no Google Play e também trazer experiência parecidas no YouTube e outros produtos Google. No meio termo fique com o bom e novo velho Songza.