O The Developer’s Conference (TDC) 2014 São Paulo, evento de desenvolvedores, traz uma novidade este ano: um espaço exclusivo para startups. “Teremos um espaço de exposição para startups, para inventivar os desenvolvedores presentes a ver o que as pessoas estão fazendo no Brasil e para que as startups também possam atingir objetivo próprio, como recrutamento de desenvolvedores, por exemplo”, explica Yara Senger, a organizadora do evento.

As inscrições para as startups participarem do evento são gratuitas e podem ser feitas neste link até amanhã. Quem escolhe as startups participantes são os próprios organizadores e os patrocinadores. Yara explica que a ideia é ter uma diversidade de negócios e não mostrar várias startups muito parecidas.

O TDC está em sua oitava edição e acontece de 5 a 9 de agosto na Globalcode e na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. O evento é formado por 36 trilhas sobre assuntos ligados a TI e programação (como Java, Internet das Coisas, Startups, Android, iOS, entre outros). Cada trilha é formada por sete palestras ou mini-palestras.

O evento já tem mais de 2.800 inscritos, segundo Yara, e é a primeira vez que o TDC traz o espaço para startups. “É um movimento mundial para as startups façam um pouco de marketing, divulgação, testes, com essa comunidade de desenvolvedores e ao mesmo tempo que a gente inspire os desenvolvedores a verem o que eles podem realizar, a ter coragem, a verem as dififculdades. Nossa ideia é permitir esse networking”, diz Yara sobre a iniciativa.

Os projetos serão apresentados aos patrocinadores, como Google, IBM, Oracle e StackOverflow, e estarão abertos à visitação, das 14h às 18h, de 6 a 9 de agosto, na Universidade Anhembi Morumbi Campus Vila Olímpia.