O inglês Richard Branson é disléxico e desistiu da escola aos 16 anos.  Daí em diante, não parou mais de empreender. Nessa entrevista para a Endeavor, conta como um voo cancelado rendeu a ideia que deu origem à Virgin, companhia que hoje controla mais de 400 outras empresas, e também compartilha as lições que aprendeu no caminho.

Confira essa entrevista com Sir Richard Branson, um dos empreendedores mais bem sucedidos e criativos do mundo. Descubra como ele criou o grupo Virgin e como ele vê o empreendedor.

“Eu acho que os empreendedores mais bem sucedidos não são pessoas que começam pensando: ‘Como que eu posso fazer muito dinheiro?’. Eles começam pensando: ‘Como que eu posso mudar o mundo e criar algo que vai mudar a vida das pessoas?’. E aí eles criam essa coisa e no final do ano, se eles a criaram bem, mais dinheiro vai entrar do que sair”.

>Seus pais educaram-no para ser independente e ter auto-confiança. Aos 16, ele criou a revista Student, juntamente com um seu amigo, Jonny. Ele teve muita dificuldade em lançar a primeira edição, pois não conseguia vender as páginas para publicidade. Seus investimentos vão da música à aviação, vestuário, biocombustíveis e até viagens aeroespaciais. Atualmente Branson também dedica-se a procurar meios para diminuir o aquecimento global. Richard Branson também escreveu uma série de livros.

Já tentou quebrar diversos recordes, inclusive dar a volta ao mundo num balão, mas falhou duas vezes. Em 1999, Richard Branson tornou-se Sir, ao ser tornado Cavaleiro pela Rainha da Inglaterra.  Participou da série Friends, representando um vendedor ambulante de Londres, no penúltimo capítulo da quarta temporada.

*Clique nesse ícone  na parte inferior do vídeo para exibir as legendas em português.