O Instituto Gênesis da PUC-Rio, considerado em junho deste ano uma das melhores incubadoras do mundo, está com as inscrições abertas para a seleção de novas empresas até o dia 29 de agosto.

O edita das inscrições está disponível aqui. O processo de avalização para incubação tem duas fases: a primeira é uma pré-seleção, com base na ficha de inscrição entregue pelos candidatos e a orientação para a elaboração do plano de negócios. A segunda fase tem duas partes, uma de análise do perfil empreendedor dos sócios e do plano de negócios e uma apresentação para banca de seleção.

A incubadora procura projetos nas seguintes áreas: áudio, vídeo, mídia digital, automação, desing, editorial, educação, energia e petróleo, entretenimento, gestão de conhecimento, joias e acessórios, logística e geoprocessamento, meio ambiente, moda, serviços especializados, tecnologia da informação, telecomunicações e turismo.

As empresas escolhidas farão primeiro uma pré-incubação, que tem duração variável dependendo do grau de maturidade empresarial do projeto. Não há limites de vagas para incubados.