Diante da possibilidade do racionamento de água em São Paulo, conscientizar a população para economizar tem sido a principal preocupação do governo, que tem que ensinar as pessoas não só a poupar, como também a evitarem o desperdício. Um jogo foi feito em prol dessa missão e a desenvolvedora dele, a Intuitive Appz, venceu o 6º Prêmio Oi Tela Viva Móvel na categoria Game, com o jogo Hydros, que tem exatamente objetivo de conscientizar sobre o uso e reuso do recurso hídrico.

O jogo foi desenvolvido para o projeto Hydros, da Fundação Kaluz e Grupo Mexichem e é um jogo que acontece nas principais cidades dos países em que a Fundação Kaluz atua: São Paulo, Nova Iorque, Cidade do México, Amsterdã e Tóquio. Para cada um desses lugares há cinco fases. A lógica do jogo é abastecer recipientes como banheira, chuveiro, torneira, vaso sanitário e vaso de planta, com água limpa ou de reuso, no menor tempo possível para ganhar mais pontos.

A primeira fase do jogo começa apenas com um objetivo e, a cada nível a complexidade aumenta, por exemplo: no início só é utilizada a água limpa, depois é acrescentada água de reuso, mais canos, objetos e registros de água. “O nosso objetivo é fazer com que as pessoas jogem, compartilhem e, dessa maneira, instiguem outras a também utilizá-lo”, explica Leo Gmeiner, sócio-diretor da Intuitive Appz.

“Com esse prêmio, podemos, mais uma vez, reafirmar a importância de desenvolver projetos nos quais acreditamos. Estamos muito felizes por essa vitória e pelo reconhecimento do nosso trabalho”, comenta Gmeiner.

No ano passado a empresa venceu o 5º prêmio Oi Tela Viva Móvel com o aplicativo Pescando com Redes 3G em Realidade Aumentada, desenvolvido para a Qualcomm e Fundação Telefonica.

Conheça os outros vencedores do  6º Prêmio Oi Tela Viva Móvel:

Categoria Voto popular Escolha do júri
Bem-estar Vivo Saudável com Dráuzio Varella, da Movile Vivo Alerta Saúde, da Informar Saúde Teleorientação LTDA
Carteira eletrônica Plataforma móvel extra.com.br, da Nova Pontocom Netshoes Click, da Netshoes
Comunidade/Rede social Vivo Filhos Online, da FS VAS comuniQ, da Editora Jornal do Commercio
Educação Concursos, da Movile Concursos, da Movile
Ferramentas móveis comuniQ, da Editora Jornal do Commercio PRP – Plataforma de reconhecimento de produto, da VTX Brasil
Game Game Hydros, da Intuitive Appz Ideias Social Games, da Claro
Infantil Claro Kids, da Claro YouYn, da Playground Serious Fun
Mídia EI Plus, da Esporte Interativo TV Ines, da Acerp
Mobile marketing Netshoes Click, da Netsshoes Coca-cola Wi-Fi, da Geometry Global
Música TIMmusic, da TIM Vivo Musica by Napster, da Vivo
SMS e MMS SMS Pagamentos Bradesco, do Bradesco SMS a cobrar patrocinado, da Take.net
Utilidade pública Cidade legal, da WBF Anjos sem fronteiras, da ONG Anjos Sem Fronteiras

Vencedor do Grand Prix do Júri: Netshoes Click, da Netshoes

Vencedor do Grand Prix Popular: Plataforma móvel extra.com.br, da Nova Pontocom