Depois de três anos como marca mais valiosa do mundo, a Apple perdeu a liderança e agora o posto pertence ao Google. O ranking é da agência Millward Brown, que elabora a lista chamada Top BrandZ anualmente.

De acordo com o relatório o Google teve um belo aumento, de 40%, atingindo uma marca no valor de US$ 158,84 bilhões. Vale ressaltar que o valor da marca é completamente diferente do valor de mercado da empresa. O primeiro é calculado levando em conta tanto o desempenho financeiro da empresa quanto sua influência entre os consumidores.

Segundo a Millward Brown, os investimentos do Google em inovação, como o Google Glass, em inteligência artificial e suas novas parcerias, ajudaram muito a marca a elevar seu valor.

Boas notícias para o Google, más para a Apple, que viu o valor de sua marca cair 20% e chegar a US$ 147,88 bilhões, mas continua em segundo lugar. Na sequência vem a IBM, valendo US$ 107,54 bilhões; Microsoft, valendo US$ 90,19 bilhões; McDonalds, com US$ 85,7 bilhões; e Coca-Cola, com US$ 80,6 bilhões.

Veja o ranking completo aqui.