O Facebook abriu as inscrições para o FbStart, seu “programa de aceleração”. O projeto dará US$ 30 mil em ferramentas para que startups, que tenham aplicativos mobile, possam utilizar no desenvolvimento de seus produtos.

O programa é aberto a startups do mundo inteiro, desde que elas tenham lançado um aplicativo na App Store ou Google Play ao menos há 30 dias. Para se inscrever, basta preencher esse formulário.

O Facebook escolherá os vencedores (sem número determinado) de acordo com o potencial de crescimento, qualidade, engajamento e investimentos anteriores do aplicativo. A startup que tiver mais de um app, pode inscrever quantos quiser.

A lista de parceiros do Facebook no programa, inclui Adobe, Appurify, Asana, Blue Jeans, Desk.com, HootSuite, MailChimp, Proto.io, Quip, SurveyMonkey, Transifex, UserTesting e Workable.

O programa tem vai até 30 de abril de 2015. Ele está dividido em dois grupos: Accelerate e Bootstrapping – o primeiro para startups com um grau pouco maior de maturidade que o segundo.