Terminou ontem o TechCrunch Disrupt Nova York 2014, evento realizado pelo site de tecnologia americano TechCrunch. Na batalha Disrupt, 27 startups apresentaram seus projetos no palco e o grande vencedor deste ano foi a Vurb, uma ferramenta de busca para web e móveis que agrega informações em uma janela para economizar seu tempo perdido em novas abas pois organiza a informação numa parte de baixo integrada ao navegador.

No total, foram seis startups finalistas: a Boomerang Commerce, ISI Technology, Mimi, Mink, ShowKit e a Vurb. Impressiona também a lista de juízes com gabarito: John Borthwick da Betaworks, Roelof Botha, da Sequoia Capital, Chris Dixon da Andreessen Horowitz, Marissa Mayer do Yahoo, Brian Pokomy da SV Angel e Fred Wilson da Union Square Ventures.

Algumas outras vencedoras do prêmio em edições passadas são a Soluto, Getaround, UberConference e Enigma. O Business Insider ressalta que nenhuma dessas se tornou um grande sucesso. Mas pode ser uma questão de tempo, já que o primeiro evento ocorreu em 2010, pouco tempo para uma startup deslanchar.

Um dos investidores da Vurb é o CrunchFund, criada pelo mesmo  fundador do TechCrunch, Michael Arrington.

Outro destaque do evento foi a ISI Technology, desenvolvera de um aquecedor de água inteligente que produz água quente imediatamente (sem o velho desperdício do aquecimento a gás) e estabiliza-se automaticamente. A ferramenta tem conexão wifi e um app para smartphone. O modelo já pode ser comprado nos Estados Unidos.