Os wearables estão conquistando espaço aos poucos. Empresas grandes como Samsung e Google já têm os seus dispositivos e mostram que a tendência de uma tecnologia usável é o futuro junto com a Internet das Coisas. Para entender o quão grande a coisa tem ficado, a específica Wearable World News fez um infográfico para identificar os maiores players e as empresas que desenvolvem essas novas ferramentas de maneira a pintar um retrato mais detalhado da indústria wearable.

As empresas são dividas em categorias e projetos. Primeiro dividu-se as empresas em Relógios, Acessórios para a cabeça (capacetes mesmo), jóias, roupas, óculos e pulseiras. Dentro dessas categorias maiores, divide-se as empresas em Estilo de vida para wearables que otimizam ou simplificam atividades do dia a dia; Entretenimento para wearables que promovem diversão em forma de música, jogos ou filmes; e Saúde e Fitness para wearables que reúnem dados do seu corpo para empoderar o usuário e motivá-lo a se exercitar, comer melhor etc.

No centro do infográfico é mostrado as empresas que estimulam o ecossistema dos wearables, dando base e infraestrutura. Empresas como Google, Intel, Sony, Qualcomm estão envolvidas no desenvolvimento de componentes de hardware utilizados em wearables como sensores e processadores. Também estão presentes companhias que oferecem serviços de rede em nuvem, tudo que facilita a expansão do ecossistema wearable.

ecossistema-wearable-infografico