Um competição online apresentou as maiores startups europeias em sete países do continente: Bélgica, França, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Espanha e Suécia. O Tech5 escaneou após centenas de inscrições e baseado em lucro, tráfego e informações sobre os funcionários o crescimento das empresas entre 2011 e 2013.

Durante uma conferência em Amsterdan na semana que vem, os vencedores apresentarão sua companhia. O Tech5 é uma iniciativa do The Next Web e a lista de cada país pode ser acessada aqui. São apresentados as cinco maiores startups de cada país. Aqui, vamos mostrar o topo da lista de cada país.

Na Bélgica, a empresa que mais cresceu no período é a Showpad, uma plataforma para vendas em dispositivos móveis. A empresa cresceu impressionantes 700% no período analisado.

Na França, a empresa que está no topo da lista é a Leetchi, uma plataforma para fazer vaquinha de presentes em grupo como casamento, presente de despedida, viagem etc. A empresa cresceu 340% no período de dois anos considerado na competição.

Na Alemanha, a empresa que teve crescimento mais rápido foi a Run a Shop, uma empresa que ajuda a monetizar tráfego de sites com propagandas via afiliação. A startup aumentou mais de 8.000% no período.

Na Holanda, a startup que teve crescimento mais notável foi a eyefreight, uma empresa que oferece soluções de software para problemas de logística. A empresa cresceu 700% no período analisado.

Na Espanha, a empresa que mais cresceu foi a Akamon Entertainment, uma espécie de casino online. A empresa cresceu 860% no período.

Na Suécia a empresa que mais cresceu no período foi a MAG Interactive, desenvolvedora de jogos para dispositivos móveis que trabalha com iOS, Android e Windows Phone. A empresa cresceu quase 6.000% no período.

A startup britânica que mais cresceu foi a Hailo. Com crescimento de 4.000%, a empresa é o app de Londres para taxi favorito e promete um taxi com apenas dois toques na tela.