A Startup Farm anuncia uma nova turma de aceleração com 15 startups selecionadas. O programa começa dia 10 de maio e durará cinco semanas. O CEO da aceleradora, Alan Leite, falou com o Startupi sobre o que está por vir nessa 10ª edição do programa.

“Olhamos dois critérios macro na escolha: a equipe e o projeto. Focamos muito em equipe porque acreditamos que a parte equipe tem peso superior ao projeto. Analisamos individualmente e a complementariedade dessas pessoas nas equipes. Pegamos startups com equipes entre duas e quatro pessoas. A Arco, por exemplo, era uma startup selecionada, mas não vai participar do programa porque só tinha uma pessoa na equipe disponível para o programa”, disse o CEO.

O programa tem parceria com a IBM e as empresas irão participar do SmartCamp Brasil 2014, evento exclusivo que reúne empreendedores, investidores e mentores e, além disso, fornece acesso a consultores de alto nível e uma via direta para grandes investidores do Brasil e do exterior.

A Startup Farm é a maior aceleradora de startups da América Latina e essa é a 10ª edição do programa. Pela primeira vez, o programa será focado para startups B2B que tenham desenvolvido soluções em software.

Todas as 14 startups aprovadas não têm produto consolidado e estão em estágio inicial. Leite afirma que a aceleradora têm duas vantagens ressaltadas: “o primeiro é o tempo. Em uma ou duas semanas elas podem ver se o negócio é viável ou não. Isso é bom porque elas não ficam patinando por muito tempo, gastando dinheiro. O segundo é a rede de contatos. Temos um grupo de contatos muito bom, são 85 pessoas entre jurados e palestrantes, o networking é muito rápido e intenso. Das startups que foram para o demoday da última turma, três foram investidas em menos três meses”, diz o CEO.

Veja abaixo a lista completa das startups selecionadas:

Fitsy
I2O
Iron Bit
Lar 21
OX&CO2
Popguest
Rache Aqui
SACapp
Scipopulis
Smartapps
Upwell
Weview
WorldPackers
Yoozon