A Samsung anunciou nesta terça-feira, 29, seu centro de treinamento para desenvolvedores em São Paulo. Batizada de Ocean, esta será a primeira iniciativa do tipo que a empresa cria fora da Coreia do Sul.

No local serão ministrados cursos a estudantes e interessados em geral. Eles serão divididos entre aulas de aproximadamente 4 horas sobre determinado assunto ou intensivos (programas semestrais com aproximadamente 200 horas de carga horária). A empresa dará certificação no final dos cursos.

A expectativa é atender até 4 mil alunos e desenvolvedores ainda em 2014.  “O Brasil é um mercado muito importante para a Samsung e possui uma comunidade crescente de desenvolvedores de conteúdo. Nossa expectativa é fortalecer o relacionamento com essa comunidade”, afirma Fábio Croitor, diretor do Media Solution Center da Samsung para América Latina. “O diferencial do OCEAN é o seu conceito one-stop, oferecendo capacitação técnica combinada com temas relacionados a negócios e empreendedorismo, além do contato com especialistas da Samsung e do mercado”, complementa.

Os cursos serão pensados em áreas interessantes ã Samsung, como o desenvolvimento de hardware, desenvolvimento para os sistemas Android e Tizen (SO da empresa), criação de games, entre outros. A companhia ainda afirma que, no segundo semestre, deverá criar outra sede nos mesmos moldes em Manaus, na Amazônia.