OQVestir, loja on-line líder em moda de luxo feminina, recebeu seu terceiro aporte, da ordem de R$ 30 milhões, em uma rodada que incluiu a TMG Capital e outro investidor que já tinha participado das rodadas anteriores: a KaszeK Ventures, criada pelos fundadores do Mercado Livre. Na primeira rodada, a Tiger Global também havia investido na empresa. O objetivo da nova rodada é dar sequência ao seu plano de expansão.

A TMG Capital, fundada em 1997 por Luiz Francisco Novelli Viana, juntou-se ao grupo de investidores através do TMG II Private Equity Fund LP. “O time de empreendedoras que lidera OQVestir vem realizando uma gestão de grande sucesso à frente do negócio, que, somada ao potencial do e-commerce de moda no Brasil, nos estimulou a participar desta nova rodada de investimentos. OQVestir reúne todas as características das empresas que avaliamos: inovação, criatividade e modelo de negócios com alta escala”, assinala Luiz Francisco.

O site registrou 547% de crescimento no faturamento em 2011, 300% em 2012 e mais de 100% em 2013. Para 2015, o OQVestir estima superar os R$ 100 milhões de faturamento. Entre algumas das principais marcas comercializadas no site estão Schutz, Le Lis Blanc, Mixed, FARM, Animale e Bo.bô.

Em quase quatro anos de operação, OQVestir oferece coleções de mais de 180 marcas de roupas, sapatos, acessórios e gifts para casa. Seu grande diferencial é oferecer uma experiência positiva de compra, que começa com a curadoria de moda, aliada à troca fácil, que permite a substituição das peças compradas por qualquer outro produto do site, mesmo nos períodos de liquidação. Nas compras acima de 450 reais, a retirada em domicílio é gratuita em todo o País. Em 2013, a empresa recebeu o selo RA1000, do Reclame Aqui, pela excelência no atendimento ao cliente.

“Com este novo aporte estaremos ainda mais preparadas para continuar agregando novas marcas de luxo nas prateleiras do OQVestir. Hoje já temos clientes em todas as regiões do País e nos tornamos o endereço certo na Internet para quem deseja comprar grifes conhecidas e novos talentos do mundo fashion sem ter que sair de casa”, diz Isabel Humberg, CEO e co-fundadora do OQVestir.

“A consumidora brasileira já se acostumou a comprar moda on-line e encontra no OQVestir a confiança que precisa para manter o guarda-roupa sempre em dia, mesmo que não more perto dos grandes centros. Este ano prevemos novamente dobrar nosso faturamento”, acrescenta Mariana Medeiros, co-fundadora e RI do site.

Além das fundadoras, Mariana Medeiros, Isabel Humberg e Rosana Sperandéo, OQVestir também tem em seu board executivos com grande experiência na indústria digital indicados por seus investidores, como Márcio Kumruian, fundador da Netshoes; Flávio Jansen, fundador do Submarino; Lee Fixel, da Tiger Global Management; e Nicolás Szekasy, da KaszeK Ventures.

Sobre OQVestir

Fundado em 2009, por sócias com backgrounds distintos, o site OQVestir nasceu com a ideia de somar expertises, criando um e-commerce de moda que reunisse vendas e informação. Ao longo de sua trajetória, o site aumentou significativamente o portfólio e tornou-se o maior e-commerce de moda no segmento luxo no país.

Em 2012, a marca foi indicada como Best E-Store no prêmio WGSN Global Fashion Awards, de Londres, sendo a única representante da América Latina. As entregas são feitas cuidadosamente, aliando agilidade e segurança. Desde 2011, o fundo americano Tiger Global, sócio de empresas como Facebook, Netshoes e LinkedIn, e a KaszeK Ventures, passaram a fazer parte do roll de investidores.