A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) abriu ontem as inscrições para o Acelera Startup, concurso que escolhe 150 projetos inovadores para dois dias de mentorias e workshop. Os dez melhores desta seleção terão a chance de apresentar o negócio à uma banca de investidores anjo.

O concurso acontece nos dias 7 e 8 de maio, na sede da Fiesp, em São Paulo. Os detalhes das inscrições estão disponíveis no site do concurso e estão abertas até o dia 23 de abril. Os selecionados podem ser ideias, startups ou projetos. O evento conta com palestras,  workshops, mentorias e avaliações classificatórias.

Os dez melhores serão finalistas e podem apresentar um elevator pitch a uma banca de investidores anjo brasileiros. Três deles podem ganhar o concurso. A premiação ainda não foi divulgada, mas a Fiesp informa que informará até o dia 30 de abril, data que também divulgará os 150 selecionados a partir das inscrições via internet.

O concurso está em sua  quarta edição. Na última, em setembro do ano passado, cerca de mil projetos foram analisados. Nos dois dias de evento, estiveram presentes os 350 selecionados e 50 investidores-anjo na banca de avaliação.