O Facebook estaria trabalhando para lançar um serviço onde os usuários podem armazenar e transferir dinheiro entre si. A informação é do Financial Times, que diz que a rede social está próxima de conquistar aprovação na Irlanda, onde várias das questões jurídicas do Facebook são tratadas.

Não há muitos detalhes sobre como o serviço funcionaria, mas, aparentemente, ele começaria funcionando apenas na Europa. Segundo o jornal, o Facebook já até está negociando com três startups londrinas da área: TransferWise, Moni Technologies e Azimo, para que ajudem na construção do serviço.

Segundo o jornal ainda, os planos de médio-prazo do Facebook é se conquistar o mercado financeiros em mercados emergentes, principalmente na Ásia, onde a rede social cresce a uma velocidade considerável. Na última semana, por exemplo, eles comemoraram a conquista de 100 milhões de usuários na Índia.

Discursos recentes de Mark Zuckerberg também mostram seu interesse em mercados emergentes. É possível perceber tais planos no “Internet for All”, em que o Facebook quer levar internet a mais pessoas, ou até mesmo nas parcerias com operadoras para oferecer acesso gratuito à rede.