Gravei uma conversa com Kevin Hartz. Nascido em Berkeley, filho de pais que não são empreendedores, ele começou a se envolver com tecnologia bem cedo (“não há idade melhor para isso, pois isso precisa se tornar uma segunda natureza”) e criou um negócio durante o Ensino Médio (“era como o Facebook, só que físico”).

Com o dinheiro da venda do seu Connect Group para a LodgeNet em 1998, ele tornou-se investidor no Paypal, e depois no Airbnb, Pinterest, Geni, Friendster, Counsyl, Milo, Skybox Imaging, Palantir, Indinero, TripIt, Flixster, Adnectar, Yammer, TokBox, iControl, Boku, Lookout, Anonymizer e Trulia.

Ele co-fundou a Xoom e pegou investimento com a Sequoia. Co-fundou a Eventbrite com a esposa Julia Hartz – ele é CEO, ela é presidente (e a Sequoia também é investidora). Foi por meio da Eventbrite que ele começou a se envolver mais com o Brasil (lembra que até o CTO francês Renaud Visage andava por aqui?) e a América Latina: adquiriram a Eventioz (relembre). Ah, ele também é parceiro de Jawed Karim (co-fundador do Youtube) na Youniversity Ventures.

Assista logo e saiba em quais tendências ele está mergulhando.