A Apple anunciou hoje a data da versão 2014 da sua Conferência Mundial de Desenvolvedores que acontecerá de 2 a 6 de junho, em São Francisco, nos Estados Unidos. Os interessados podem se inscrever no site do evento até segunda, dia 7. A oportunidade para desenvolvedores participarem do evento será sorteada.

O evento deste ano da conferência, segundo a própria Apple, será focado no futuro do iOS e OS X, onde será dada as últimas ferramentas e tecnologias para os desenvolvedores continuarem criando apps para Mac e iOS.

A WWDC (Worldwide Developers Conference), nome original da conferência terá mais de 100 sessões técnicas, mais de mil engenheiros da Apple e também terá o prêmio Apple Design Awards, que premiará os melhores apps do ano passado.

A Apple também disponibilizará 200 bolsas para estudantes do mundo inteiro, com entrada gratuita para o evento. Veja aqui.

As atividades do WWDC 2014, entre outras coisas, incluem: sessões técnicas apresentadas por engenheiros da Apple; guia de otimização do uso do iOS e tecnologias OS X em apps; encontro com desenvolvedores do mundo inteiro, já que 60 países estarão representados; uma série de encontros sobre tópicos específicos com palestrantes convidados e atividades e o Apple Design Awards que premia os apps para iPhone, iPad e Mac que apresentaram excelência técnica, inovação e design excepcional.

As sessões técnicas e o prêmio serão transmitidos online via streaming no site de desenvolvimento da Apple e estarão disponíveis para todos os desenvolvedores registrados.