Conversei com Geraldo Santos, empreendedor da produtora de eventos Beats Brasil e, há pouco mais de um ano, realizador dos eventos Demo Brasil, ligados à marca norte-americana que promove o lançamento de novos produtos tecnológicos há mais de 20 anos. Além da Conferência Nacional Demo Brasil, que inclui uma competição, a estratégia também inclui algumas etapas estaduais e regionais.

A visão é de abrangência. “Andando pelo Brasil, podemos perceber que temos várias regiões com potencial de Vale do Silício”, justifica. A novidade este ano é que as premiações aos vencedores vão incluir meses de aceleração no Brasil e fora”.

Além da versão regional Nordeste, acontecerão ainda regionais em Pernambuco, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Amazonas.

Edição Nordeste

A próxima etapa do evento será uma regional dedicada ao Nordeste nos dias 29 e 30 de abril, em Maceió, e a startup vencedora vai ganhar 3 meses de acesso à filial alagoana da aceleradora Start You Up.

“Isso só é possível graças a alianças com Sebrae Alagoas, Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de Alagoas”, pontua Santos.

Serão pré-selecionadas no máximo 30 startups para pitch no palco da DEMO Brasil – Edição Nordeste. Os pré-selecionados serão anunciados até dia 20/4/14 por email, na página oficial da DEMO Brasil no Facebook e no site do evento. Podem inscrever-se Startups que tenham endereço físico nas cidades do Nordeste do Brasil (empresas ou fundadores) e que tenham produto 100% pronto para comercialização até o dia 30 de abril. As inscrições estão abertas até 15 de abril pelo site do evento.

Edição nacional, prêmio internacional

A edição nacional do evento vai acontecer no Rio de Janeiro em data a ser divulgada e o vencedor vai ser contemplado com 3 meses na aceleradora Plug And Play Tech Center, em Sunnyvale – uma das cidades que compõem o Vale do Silício.

Categorias da competição

Agronegócio, Biotecnologia, Cidades Inteligentes (e-gov), Educação, Energia, Inclusão Social, Mercado Financeiro, Óleo e Gás, Publicidade/Mídias Sociais, Saúde, Segurança, Sustentabilidade, Telecom e Varejo, entre outros.

Outras informações: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/2014/2/alagoas-sediara-evento-de-empreendedores-digitais-no-nordeste